terça-feira, 1 de maio de 2012

Só pra se divertir...

É muita cara de pau passar duzentos mil anos sem postar nada e aparecer linda e loira (?) postando uma receita pretensiosa, ridícula de fazer e da categoria "larica monstra".

É... virei mãe, fiquei sem tempo e... fã de soluções rápidas, ainda que sempre adepta de uma coisa marinada, curtida e amanhecida.

Pior ainda é postar essa receita no melhor estilo "faça com o nenê no colo" e ainda colocar mil fotos passo-a-passo de um processo "qualquer um faz de bode no domingo", ou como diriam os amigos "pode levar a vovó". É que tem outra coisa: tô de máquina fofográfica nova e feliz com a possibilidade de fotografar outra coisa além do pequeno.

Será que estou de volta a cozinha? Cruz! To doida pra sair. Desde que a pequena draga que criei saiu do meu peito, nunca mais tirei a barriga do fogão e da pia, do fogão e da pia. Mas não reclamo não (hein??? ô se reclamo!!!). Cozinhar perdeeeeeu o prazer pra mim... chato! Espero voltar ao blog e a vontade de inventar.

Para retomar o prazer, nada melhor que nutella, certo?! Imbatível.

Então aí vai: 

Receita fácil com cara de chique de damascos com nutella e castanha do pará


É bom que o título basicamente encerra a receita, dispensando as tradicionais partes de "ingredientes" e "modo de preparo". É só pôr generosamente um em cima do outro, lamber os dedos no percurso e servir numa travessa bonita. Pronto!!!

Nada! Vai que tenho algum telespectador virtual (am-ham) que não sabe fazer naaaaaada na cozinha e quer fingir que sabe.

Aí vai.

Pega uns damasco. Corta no meio e espalha na travessa.
Pega uma nutella. Abre o pote e passa nos damasco.
Pega umas castanha. (Aqui é a parte mais elaborada, vou aproveitar.) 


Põe num pano de prato e quebra com um martelo...

(é, virei mãe... já disse...)

 ... até virar "faofinha" como dizia minha sobrinha ao comer um pouco de pó do taco.

(a falta de plural é proposital. a rima não.)

É, tbm fiquei randômica, monossilábica e autista nesse meio tempo. Meus colegas de trabalho, que estão me salvando da ostra, que o digam. E vcs vão ter que me aguentar - vocês? ainda tô falando sozinha...

Enfim, a larica, ou melhor a sobremesa, fez seu papel pós-churrasco. Eu, ser sem-critério, achei pelo menos... Meus amigos cervejados pareceram gostar tbm.

Prometo melhorar. Alguém quer receita de papa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário