segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O sonho da massa podre integral concretizado

Pessoal,

Viva!!!

Estou sempre atrás de receitas integrais e adoro torta - a versatilidade possível me encanta, a possibilidade de aproveitamento das tralhas esquecidas na geladeira tb. Além, é claro, de suprir minha lariquice.

Fato é: comprei um livro chamado "Sabores da cozinha saudável" da Melhoramentos. Nem tão saudável quanto eu sonhava, mas com dicas bem boas.

Entre elas a receita dessa massa. É uma massa super boa de mexer - dessas de fazer em segundos.
Anotem aí:
1 e 1/2 xícara de farinha integral
2 colheres de sopa de margarina derretida
2 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de chá de água
Sal a gosto
Fiz hoje essa receita com um recheio de cenoura ralada crua, couve-flor e brócolis cozidos no vapor, tomate e cebola picadinhos, salsa e cebolinha, azeite, sal e pimenta dedo de moça picadinha. Pra dar a liga, podia ter colocado um cottage, mas como sou pobre-pobre-pobre, pus um creme de leite que tinha na dispensa mesmo. (Aliás, tentação do demo, o que não falta atualmente na minha dispensa é creme de leite. Aconteceu que, quando fiz minha panna-cotta-fracasso-total-e-sem-precedentes, achei que podia ser com creme de leite normal, e comprei 3 latas - não, não pode. Na união de dispensas promovida pela vinda do meu irmão pra minha casa ganhei mais uns três, ou seja, se precisar, é só pedir.) Por cima um pouco de mussarela ralada pra produzir aquele vizú!


Acho que essa massa dá uma boa torta doce tb. Quem experimentar me conta!!!

* Essa fica em homenagem a minha querida nutricionista tb.

4 comentários:

  1. Vou fazer agora ! Recheio de nutella. Já conto como ficou !

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer. A única diferença é que não coloquei o óleo e coloquei o dobro de manteiga. Coloquei 1 ovo e 1/4 de água para dar a liga. Coloquei tb um pouco mais de farinha integral pois minha forma era maior. Coloquei a massa na assadeira e deixei ela por 15 minutos no forno antes de colocar o recheio. Depois coloquei para assar e finalizar. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiz de frango com Catupiry!!!! Ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Posso subistituir a farinha integral por outra farinha caso nao encontre na minha cidade e por qual vc sugeri

    ResponderExcluir