segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Meu Natal

(Redação de Natal.)

O Natal que sempre sonhei não tem comidas de natal. Não tenho que fazer nada para que ele aconteça. Não é na minha casa. Não sobra muito na minha geladeira. Não falta salada e nem gordices.

O Natal que sempre sonhei não tem exagero... Péééééééééé! Essa parte não deu certo... mas compartilho convosco o menu que minha super-chef-irmã vai fazer pá nói. Depois trago as fotos (e o telefone dela) para demonstrar as habilidades da menina.

Entradas:

1) Baguete de cogumelos gratinada

2) Batata bolinha recheada com queijo de cabra e bacon

3) Gaspacho (um tipo de sopa fria de tomate típica espanhola, deliciosa)

4) Cogumelos paris fritos com dip de creme azedo e aioli (maionese de alho)

5) Salsa de berinjela e pimentão

6) Pães (italiano e francês)

Salada:

1) Espaguete frio de pupunha, cenoura e abobrinha ao molho pesto de castanha de caju

2) Marinada de vagem

3) Salada verde

Principais:

1) Fricassê de frutos do mar com molho de capim santo (com peixe, polvo, lula e camarão)

2) Pernil de porco assado com molho agridoce

3) Farofa crocante de lingüiça defumada e azeitona

4) Confit de tomate e cebola roxa com tomilho (tomate e cebola cozidos no azeite e ervas)

5) Arroz branco

Sobremesas:

1) Cestinha de massa folhada recheada com frutas, cobertura de chocolate e servida com sorvete de creme

2) Creme brulée (tradicional sobremesa francesa)

2 comentários: